Bruno Gagliassoのインスタグラム(brunogagliasso) - 7月16日 05時59分


RACISMO NA MEDICINA
Certa vez, em um atendimento do SUS, uma paciente branca entrou no meu consultório e fez uma cara de espanto ao me ver. Dei bom dia e pedi que se sentasse. Perguntei sobre o motivo da consulta, e ela relutante disse que queria falar com o médico. Mesmo eu estando de jaleco escrito Dr. Fred Nicácio - Médico e com estetoscópio no pescoço.

Afirmei que eu era o médico que a atenderia, ela então começou a me fazer diversas perguntas técnicas com palavras do meio médico para testar meus conhecimentos e ver se eu realmente era médico ou me fazia passar por um.
Ao final da consulta, ela pegou a sua ficha com meu carimbo e assinatura e se dirigiu ao posto de enfermagem. No local, a mesma perguntou as enfermeiras: “ Aquele homem moreno lá dentro do consultório, é o médico?” As enfermeiras confiraram que sim. Mas mesmo assim, ela se negou a medicação intra hospitalar e foi embora apenas com a receita para comprar os remédios na farmácia. Pois é... Essa é a realidade de ser médico preto no Brasil.

Quantas vezes você já foi atendido por alguém como eu? Por um médico negro. E que outra explicação, senão o racismo, para sua resposta ser “poucas” ou “nenhuma”?

#MedicoNegro #Racismo


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield) 更年期に悩んだら

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

550,542

11,617

2020/7/16

フラビアアレッサンドラのインスタグラム

Bruno Gagliassoを見た方におすすめの有名人