マリーナルイバルボサさんのインスタグラム写真 - (マリーナルイバルボサInstagram)「Hoje é o dia da Mulher.  Confesso que quando eu era mais nova, não tinha consciência da RESPONSABILIDADE que é ser mulher, principalmente em um país onde a cultura do patriarcado ainda é forte.  Eu mesma não notava o quanto já tive atitudes machistas e julguei outras mulheres.  Mas há anos comecei a me aprofundar, ler vários livros sobre e tenho mantido meu olhar atento.  É um processo de desconstrução e leva tempo. Tento buscar cada vez mais o auto conhecimento.  EVOLUIR como ser humano, como mulher, como cidadã, como profissional... E tá tudo certo! Isso é a vida. As vezes errar mas estar disposta a ouvir e se transformar.  Quantas vezes a gente não passou pra frente uma fofoca leviana sobre uma mulher?  Quantas vezes a gente não comentou com outra amiga e “alfinetou” sobre o corpo de outra? Procurando defeito?  Quantas vezes a gente não julgou algum comportamento de outra mulher? Rotulamos? Porque é tão difícil desconstruir essa ideia de que somos inimigas? Porque somos criadas e ensinadas a enxergar a outra como rival (Seja no trabalho, em relacão ao seu namorado/marido)? Muitas vezes vemos uma mulher como ameaça. E isso só atrapalha TUDO. Gera desunião e dificulta a sororidade. Dificulta termos um olhar verdadeiramente EMPÁTICO.  O mundo tem espaço para todas.  Todas com próprios desafios pra encarar.  A mídia promove isso, fazendo comparações, incentivando a competição. E a vida não tem uma linha de chegada. Ninguém está correndo contra a outra.  Temos sim que PRATICAR a SORORIDADE (não seletiva please!) Sororidade quer dizer irmandade (em latim, sóror = irmãs). Significa empatia e união entre mulheres.  Mas, como? Praticar a sororidade não é ser amiga de todas as mulheres, mas apoiar se necessário. Não aponte o dedo. A gente nunca sabe as angústias e as dores de cada uma.  SEIS mulheres morrem a CADA HORA em todo o mundo vítimas de feminicídio.  SETE mulheres são estupradas no Brasil a CADA HORA.  Mais de QUINHENTAS mulheres são agredidas por HORA no Brasil.  A CADA SEGUNDO uma mulher sofre assédio no Brasil.  Num mundo tão selvagem precisamos nos apoiar, ajudar a levantar outras mulheres e promover conquistas. Juntas somos MUITO mais fortes 🤍」3月9日 0時11分 - marinaruybarbosa

マリーナルイバルボサのインスタグラム(marinaruybarbosa) - 3月9日 00時11分


Hoje é o dia da Mulher.
Confesso que quando eu era mais nova, não tinha consciência da RESPONSABILIDADE que é ser mulher, principalmente em um país onde a cultura do patriarcado ainda é forte.
Eu mesma não notava o quanto já tive atitudes machistas e julguei outras mulheres.
Mas há anos comecei a me aprofundar, ler vários livros sobre e tenho mantido meu olhar atento.
É um processo de desconstrução e leva tempo. Tento buscar cada vez mais o auto conhecimento.
EVOLUIR como ser humano, como mulher, como cidadã, como profissional... E tá tudo certo! Isso é a vida. As vezes errar mas estar disposta a ouvir e se transformar.
Quantas vezes a gente não passou pra frente uma fofoca leviana sobre uma mulher?
Quantas vezes a gente não comentou com outra amiga e “alfinetou” sobre o corpo de outra? Procurando defeito?
Quantas vezes a gente não julgou algum comportamento de outra mulher? Rotulamos?
Porque é tão difícil desconstruir essa ideia de que somos inimigas? Porque somos criadas e ensinadas a enxergar a outra como rival (Seja no trabalho, em relacão ao seu namorado/marido)? Muitas vezes vemos uma mulher como ameaça. E isso só atrapalha TUDO. Gera desunião e dificulta a sororidade. Dificulta termos um olhar verdadeiramente EMPÁTICO.
O mundo tem espaço para todas. Todas com próprios desafios pra encarar.
A mídia promove isso, fazendo comparações, incentivando a competição. E a vida não tem uma linha de chegada. Ninguém está correndo contra a outra.
Temos sim que PRATICAR a SORORIDADE (não seletiva please!)
Sororidade quer dizer irmandade (em latim, sóror = irmãs). Significa empatia e união entre mulheres.
Mas, como?
Praticar a sororidade não é ser amiga de todas as mulheres, mas apoiar se necessário.
Não aponte o dedo. A gente nunca sabe as angústias e as dores de cada uma.
SEIS mulheres morrem a CADA HORA em todo o mundo vítimas de feminicídio.
SETE mulheres são estupradas no Brasil a CADA HORA.
Mais de QUINHENTAS mulheres são agredidas por HORA no Brasil.
A CADA SEGUNDO uma mulher sofre assédio no Brasil.
Num mundo tão selvagem precisamos nos apoiar, ajudar a levantar outras mulheres e promover conquistas.
Juntas somos MUITO mais fortes 🤍


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

111,403

1,928

2020/3/9

Vestidosのインスタグラム
Vestidosさんがフォロー

マリーナルイバルボサを見た方におすすめの有名人