Tainá Müllerのインスタグラム(tainamuller) - 11月21日 09時27分


No #diadaconsciencianegra, minha homenagem à Carolina de Jesus, autora do poético e doloroso “Quarto de Despejo”. Por mais que eu tenha sido sempre apaixonada por literatura, eu não conhecia Carolina. Eu só fiquei sabendo depois que me dispus a ler e estudar autoras negras. Esse é o mínimo que nós brancos podemos fazer depois de tantos anos de escravidão e racismo institucionalizado: nos interessarmos e estudarmos sobre a negritude e suas vozes. “Quarto de Despejo” me emocionou profundamente, pela sofisticação da narrativa de Carolina, mesmo sem o domínio da linguagem formal. Leia Carolina de Jesus! Leia autores e autoras negras!
Sobre Carolina:
Carolina de Jesus é considerada uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil. A autora viveu boa parte de sua vida na favela do Canindé, na zona norte de São Paulo, sustentando a si mesma e seus três filhos como catadora de papéis. Em 1958 tem seu diário publicado sob o nome Quarto de Despejo, com auxílio do jornalista Audálio Dantas. O livro fez um enorme sucesso e chegou a ser traduzido para quatorze línguas.

Carolina de Jesus era também compositora e poetisa. Sua obra permanece objeto de diversos estudos, tanto no Brasil quanto no exterior.


[BIHAKUEN]UVシールド(UVShield)

>> 飲む日焼け止め!「UVシールド」を購入する

2,085

55

2018/11/21

Tainá Müllerを見た方におすすめの有名人